CES: saiba todas as novidades que aconteceu no evento

20/01/2022

A CES (Consumers Electronics Show) é conhecida mundialmente por ser um dos maiores (se não o maior) eventos de tecnologia do mundo. Realizado anualmente em Las Vegas, EUA há mais de 50 anos, o evento reúne inúmeras marcas que montam seus estandes para apresentar ao público e ao mercado todas as suas novidades relacionadas à tecnologia nas mais diversas áreas, sejam elas para entretenimento, trabalho, saúde ou cotidiano.

O evento, que retornou de forma presencial esse ano, já que estava contando apenas com sua versão online devido à pandemia da COVID-19, voltou de forma mais tímida, ao contrário do que se esperava do evento.

Com a chegada de novas variantes e o recente novo aumento de casos relacionados ao Coronavírus, várias empresas como Amazon, Google, IBM, Intel, Lenovo, Meta, Twitter, Microsoft, entre outras, cancelaram suas participações presenciais na CES em cima da hora, o que tornou essa edição um tanto quanto atípica em relação às novidades normalmente apresentadas ao público e ao mercado, que acabaram em sua maioria, sendo feitas de forma digital, como ocorreu no ano anterior (que teve todo o seu evento realizado exclusivamente online).

Apesar de um evento mais “enxuto” e com uma participação menor do público tanto comercial quanto de anunciantes, tivemos coisas relevantes dentro da área de tecnologia no setor de TI na CES esse ano! Venha conosco e confira o que rolou de mais interessante esse ano!

O que rolou de interessante?

Como mencionado anteriormente, a CES 2022 acabou ficando um pouco aquém do que se espera de um evento de tecnologia desse porte, dada a situação atípica que estamos enfrentando nesse momento. Contudo, tivemos algumas novidades bem interessantes a serem ressaltadas. Entre elas podemos destacar algumas como:

– The Freestyle:

Um dos destaques da gigante Samsung no evento foi o seu novo projetor chamado de Freestyle. Com função de ser tanto projetor quanto alto-falante e luminária, o eletrônico vem como uma opção muito atrativa para quem procura uma forma de assistir ou apresentar algo com uma excelente qualidade de imagem de forma portátil e fácil.

Com imagem que tem um alcance variável entre 30” até 100” polegadas, o pequeno dispositivo que pesa apenas 830 gramas e se assemelha bastante a um smart speaker (como os das concorrentes Amazon e Google), contando com modelos nas cores branco, rosa, verde e laranja, em tons bem claros. Seu brilho é de cerca de 550 lumens, o que é ótimo para transmissões em ambientes com luz controlada como salas de reunião, escolas e até mesmo ambiente doméstico como salas e varandas não muito iluminadas.

Contando com rotação de até 180 graus, o pequeno dispositivo é perfeito para apresentações mais arrojadas e que demandam mais qualidade na hora de apresentar suas ideias e projetos a possíveis alunos, clientes e colaboradores.

O preço, como é de se esperar de tecnologias que recentes, chega ao mercado por $899 dólares na pré-venda (quase R$ 5000,00 em conversão direta feita na data de publicação).

– Monitores do Futuro:

O evento também teve grandes novidades relacionadas a monitores. Com várias marcas como Samsung, Dell, Lenovo, e Asus apresentando suas novidades em painéis digitais, algumas novidades se destacam como:

  • Odyssey Neo G8, Samsung:

Se destacando por ser o primeiro monitor curvo do mundo com resolução 4k e contando com tela de 32 polegadas que utiliza tecnologia de retroalimentação de Mini LEDs Quantum, ele vem para disputar espaço no mercado e a intenção de ser a nova tendência dentro do segmento.

  • Odyssey Ark, Samsung:

Destaca-se pelo tamanho, sendo uma tela rotativa de 55 polegadas e resolução 4k, o monitor ainda conta com formas de configurar sua iluminação e ajuste de posição e inclinação da tela, que pode ser utilizada de forma vertical e horizontal.

  • Alienware QD-OLED:

Criado pela Dell, ele vem para competir com os modelos de tela curva das demais marcas. Seu diferencial é a tecnologia QD-OLED que, além de cobrir praticamente toda a gama de cores DCI-P3, ainda tem uma taxa de atualização de 175 Hz, sendo excelente para o público gamer.

  • LFD ThinkVision:

A Lenovo aposta numa forma de trazer uma versão melhorada de tudo o que existe de melhor no mercado com sua linha LFD ThinkVision. São monitores 4k que variam de 65” até 86” polegadas, contando com alto-falantes e microfones integrados e webcam que contam ainda com IA para ajudar nas videoconferências (que se tornaram uma realidade comum para muitas empresas e clientes).

  • ROG Swift OLED PG48UQ:
    A Asus, conhecida no mercado por suas placas-mãe, também entrou no mercado de monitores com seu modelo 4k OLED voltado ao público gamer. Contando com dois modelos que chegam a até 48” polegadas, os monitores têm taxa de atualização de 120 Hz, contraste de 1 milhão para 1 e cores de 10 bits que cobrem 98% do espaço de cores DCI-P3 e suporte a tecnologia HDR10.

– Notebook e Computadores:

No que se refere aos notebooks apresentados na CES 2022, o destaque fica para o modelo dobrável apresentado pela Asus no evento. O Zenbook 17 Fold, conta com tela OLED dobrável com tamanho de 17,3” polegadas (aberta) e 12,5” polegadas (dobrada). Também é possível encaixar um teclado magnético, caso queira utilizá-lo de uma forma mais próxima do convencional dentro da categoria.

Quanto aos computadores, o destaque maior fica para o gabinete com ventilação automática da nova Série Kinetic da CyberPower, que conta com saídas de ar automáticas que se abrem sozinhas conforme a necessidade de maior ventilação interna de sua máquina. Tudo isso somado a seus 18 coolers que vem com o intuito de melhorar a performance de máquinas que são muito robustas e precisam de maior circulação de ar para que não haja um superaquecimento de seu interior.

Outras novidades

E fora do escopo mais comum das novidades tecnológicas que normalmente utilizamos no dia a dia, ainda tivemos a apresentação do óculos de NXTWear Air, da TCL. O mesmo é basicamente um cinema portátil: com peso de apenas 75 gramas, o óculos conta com duas telas OLED em Full HD que conseguem se conectar com celulares e laptops e, de acordo com a TLC, o periférico trás uma imersão que simula como se o usuário estivesse assistindo a uma tela de 140” polegadas a cerca de 4 metros de distância, contando ainda com dois auto falantes. O mesmo não conta com bateria embutida, logo, precisa se conectar via USB-C.

Outra novidade interessante foi a linha de mini carregadores da Anker. O destaque fica para o Nano II 100W, que conta com tecnologia PowerIQ 3.0 de carregamento otimizado e é o menor carregador de parede do tipo no mundo. Contando com duas saídas USB-C e uma USB-A, o aparelho permite o carregamento de até 3 periféricos ao mesmo tempo.

Bom, essas foram algumas das novidades mais interessantes apresentadas na CES 2022. E aí, curtiu? Então, venha se manter atualizado conosco!

A altbit trabalha com locação de data centers e equipamentos de TI como chromebooks, tablets, notebooks, salas de treinamento, outsourcing de impressão e GED. Além de tudo isso, ainda temos atendimento personalizado e extremamente capacitado para atender às suas necessidades de forma prática e simples!

Venha fazer um orçamento conosco e conferir você mesmo!

Gostou e gostaria de saber mais sobre o tema? Siga o nosso Blog e não perca nenhuma novidade! Siga também as nossas redes sociais Instagram, Facebook, e Linkedin! Até a próxima!

Posts Relacionados

Copilot+PC – Conheça os novos recursos de IA do Windows

Copilot+PC – Conheça os novos recursos de IA do Windows

A inteligência artificial (IA) é um campo interdisciplinar da ciência da computação que visa criar sistemas capazes de realizar tarefas que normalmente requerem inteligência humana. Desde o seu surgimento, a IA tem evoluído rapidamente, buscando replicar funções como...

ler mais
Tablet ou Notebook: qual devo alugar?

Tablet ou Notebook: qual devo alugar?

Ao considerar a locação de equipamentos de TI, muitas pessoas se deparam com um dilema: tablet ou notebook? Ambos têm suas vantagens e desvantagens, e a escolha entre os dois pode depender muito do uso pretendido. Neste artigo, vamos explorar as diferenças entre...

ler mais
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre Locação de Equipamentos de TI é só mandar uma mensagem 😉