Melhores momentos da CES 2024

16/01/2024

A Consumer Electronics Show (CES) é um dos eventos mais aguardados no mundo da tecnologia, e a CES 2024 não foi diferente. Este evento anual reúne gigantes da indústria, startups inovadoras e entusiastas de tecnologia em um único local para apresentar e descobrir as últimas tendências e inovações no mundo da eletrônica de consumo. Com sua importância inegável no mercado e nas tendências de tecnologia, a CES é um divisor de águas que dá o tom para o que podemos esperar nos próximos meses e anos em termos de inovações tecnológicas.

A edição da CES 2024 ocorreu em Las Vegas e trouxe as mais diversas e importantes marcas para apresentarem tudo o que as mesmas tem preparado para os próximos anos. Vamos dar uma conferida?

O que rolou no evento?

Alguns dos principais atrativos desse ano, como não poderia deixar de ser, foi o setor de computadores e TVs. Que estão cada dia mais tecnológicos e proporcionando experiências ainda mais imersivas a todos.

Na CES 2024, a Lenovo surpreendeu ao apresentar uma gama de laptops e também revelar seu assistente pessoal de Inteligência Artificial. 

No segmento de laptops, a marca lançou a nova linha Yoga 9i, composta por dois modelos únicos que chamam a atenção ao se transformarem em tablets ao simples ato de dobrar o teclado para trás. Os processadores disponíveis incluem o potente Intel Core Ultra, e, na versão Pro, um diferencial notável é a presença de um chip gráfico dedicado. Durante a apresentação, a Lenovo enfatizou a integração do software desses laptops com sua exclusiva ferramenta de Inteligência Artificial.

ces-2024

Um exemplo prático mencionado pela empresa foi um software de edição de imagens, e o destaque aqui é que todo o processamento ocorre localmente, dispensando a necessidade de conexão com a internet. Utilizando de um imenso banco de dados o qual evita uso indevido de imagens de terceiros na hora da criação.

No universo gamer, a CES 2024 também não desapontou: a Lenovo lançou em Las Vegas os novíssimos Legion 7i e 7 Pro, ambos equipados com configurações poderosas que vão até o Intel Core i9 de décima quarta geração, e uma placa gráfica capaz de atingir a NVIDIA 4090.

Além disso, a Lenovo inovou ao apresentar acessórios para a linha Thinkbook, como uma webcam acoplável em notebooks, que além de contar com alto-falantes integrados, traz também um display extra, expandindo assim a área de trabalho.

Já a Dell surpreendeu com suas últimas novidades no universo dos games. O notebook gamer Alienware m16 R2 foi oficialmente anunciado, e o Brasil não ficará de fora, já que ele será fabricado localmente.

E não é só o laptop que está chegando com tudo. A Dell também trouxe para a festa os novos periféricos Alienware Pro Wireless Mouse, Alienware Pro Wireless Keyboard e uma linha fresquinha de monitores gamer QD-OLED.

ces-2024

O Alienware m16 R2, agora com um design repaginado, sistema de resfriamento turbinado e uma tela Quad HD Plus com uma taxa de atualização surreal de 240 Hz.

Internamente, o Alienware m16 R2 é equipado com a última geração de processadores Intel Core Ultra H e as monstruosas placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX da Série 40. Elas não só suportam a tecnologia NVIDIA DLSS 3.5, mas também fazem bonito com Tensor Cores.

E tem mais bateria para aguentar a maratona, agora com 90 Whr. Quanto aos preços, o mistério continua para o Brasil.

Sobre outras tecnologias inesperadas…

E nem só de versões mais poderosas de hardwares atuais vive o evento. A feira trouxe também alguns periféricos e aparelhos que, entre extremamente interessantes e outros pouco usuais, acabaram surpreendendo a todos.

Um deles foi o smartphone Flex In & Out, da Samsung, que conta com não apenas uma tela dobrável (tecnologia que as grandes empresas tem trabalhando bastante para tentar emplacar no mercado, mas que vem encontrando grande resistência do público pelos mais diversos motivos), mas uma tela que dobra para ambos os lados, fazendo com que o smartphone possa ser fechado de qualquer forma, quase como uma caderneta. O produto é surpreendentemente resistente a temperaturas, tendo sido feitos testes de exaustão com o mesmo a temperaturas acima do 60º Celsius e abaixo de -20º.

A LG apresentou uma TV com uma tecnologia que parece vinda diretamente de filmes como Minority Report e Star Trek, com uma tela totalmente translúcida. A tecnologia de telas transparentes já havia sido apresentada anteriormente, porém esse é o primeiro modelo que entrega resolução em 4k.

Falando em telas dobráveis e TVs na CES 2024, qual o motivo de não unirmos os dois? Pois foi o que a C Seed apresentou no evento com o seu modelo N1 com tecnologia micro-LED dobrável de assustadores 137”. A TV se dobra em 3 partes que se unem a partir de um comando, deixando ela completamente “escondida”. Tamanha tecnologia e sofisticação não é para qualquer bolso, visto que o modelo foi anunciado a um valor que, convertido na atual cotação do dólar, chega próximo a R$1.000.000.

ces-2024

A Altbit sabe da importância de se acompanhar eventos de tecnologia e com uma feira do tamanho da CES não poderia ser diferente. Ditando os rumos que teremos em 2024, o evento trouxe mais uma vez máquinas, periféricos e acessórios que vão dos mais antecipados até os mais surpreendentes.

A Altbit trabalha com a locação de computadores, servidores, locação de equipamentos de  TI como chromebooks, aluguel de notebooks, salas de treinamento, outsourcing de impressão e GED, locação de tablets. Além de tudo isso, ainda temos atendimento personalizado e extremamente capacitado para atender às suas necessidades de forma prática e simples!

Venha fazer um orçamento conosco e conferir você mesmo!

Ficou interessado e gostaria de conhecer melhor? Siga o nosso Blog e não perca nenhuma novidade! Siga também as nossas redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin! Até a próxima!

Posts Relacionados

Conheça a história e evolução dos Chromebooks

Conheça a história e evolução dos Chromebooks

Um Chromebook é um tipo especial de laptop que difere dos laptops tradicionais que conhecemos. Em vez de Windows ou MacOS, os aparelhos executam um sistema operacional chamado Chrome OS, que é desenvolvido e mantido pelo Google. O Chrome OS é um sistema operacional...

ler mais
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre Locação de Equipamentos de TI é só mandar uma mensagem 😉