Outsourcing: como ter equipamentos sempre adequados (Olhar Digital)

15/09/2021

Saímos na mídia! Recentemente, a Altbit foi citada em uma matéria da Olhar Digital como a maior empresa de Outsourcing de TI no país. A publicação explica as vantagens dessa modalidade de locação de equipamentos de informática, que já vem sendo adotada pelas grandes corporações e teve ainda mais aderência após a disseminação do trabalho em home office. Leia abaixo a matéria na integra:

Quando o assunto são computadores e outros equipamentos digitais para sua empresa, a dúvida sempre aparece: o que é melhor? Comprar ou apostar no outsourcing – um tipo de locação?

Para as grandes corporações, essa resposta é simples – e já faz tempo. O outsourcing é uma saída muito mais inteligente. E não é difícil entender por que esse raciocínio vale mesmo para quem tem um pequeno negócio.

Quando você compra um computador para sua empresa, precisa saber que, como todo equipamento digital, em cerca de 3 anos ele já começará a apresentar sinais de defasagem. Dependendo da sua atividade, esse prazo pode ser ainda menor. Além disso, não é novidade para ninguém que o dinheiro que sai do seu caixa para comprar esse tipo de equipamento não é um investimento: é apenas despesa. Qualquer que seja o computador – depois de 3 anos de uso -, dificilmente valerá muita coisa na hora de substituir. Além disso, você precisa se lembrar da manutenção que esses equipamentos talvez necessitem nesse período.

No modelo de outsourcing – em que as máquinas são alugadas – o dinheiro não sai do seu caixa de uma só vez: ele é pago mensalmente, em parcelas, enquanto você tiver necessidade do equipamento. Dependendo do tipo de contrato, ao final, você pode simplesmente pedir a substituição de todo o parque instalado, ou pode optar por comprar os equipamentos por um valor previamente definido. Além disso, ainda tem a questão da manutenção.

Para as empresas que operam no regime de lucro real, ainda há vantagens fiscais.

Para completar, ainda é preciso lembrar de uma palavra super importante: agilidade. No momento em que a atual pandemia pegou muitos de surpresa, muitas empresas tiveram que – do dia para a noite – providenciar computadores e outros equipamentos para oferecer aos funcionários que passaram ao regime de home office. Em alguns casos, uma verdadeira operação de guerra.

Outsourcing: você precisa conhecer mais sobre essa solução para seus negócios e a Altbit – principal empresa brasileira desse segmento – está pronta para ajudá-lo. Acesse altbit.com.br e confira.

Fonte: https://bit.ly/3lqFdFv

Posts Relacionados

Hardware as a Service: o que é quais suas vantagens?

Hardware as a Service: o que é quais suas vantagens?

Como já falado algumas vezes aqui em nosso blog, a modernização dos equipamentos de TI é algo indispensável para qualquer empresa que queira se manter competitiva em relação a seus concorrentes no mercado. Essa modernização pode vir através das mais diversas formas,...

ler mais
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre Locação de Equipamentos de TI é só mandar uma mensagem 😉