Mini desktop: conheça os benefícios e saiba por que utilizar na sua empresa!

27/09/2021

No momento de escolher um equipamento para locação na sua empresa, um dos principais passos é analisar o custo-benefício trazido pelo aparelho. É nesse momento que o mini desktop surge como uma poderosa opção cujo uso vem crescendo nos últimos anos.

mini-desktop

Tal ganho de espaço no mercado é facilmente explicável, pois com os avanços tecnológicos, a tendência é a criação de aparelhos cada vez menores sem comprometer o desempenho.

Na conversa de hoje falaremos sobre o que é esse aparelho, como funciona, quais as vantagens de um mini desktop em relação a outros aparelhos e muito mais! Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!

O que é o mini desktop? Como funciona?

mini-desktop

Resumidamente, trata-se de um computador de pequeno porte que tem como característica peças que prezam pelo baixo consumo de energia, sendo possível operar sem ventoinhas e produzindo menos ruído.

Esse aparelho é o resultado de anos de evolução na otimização de espaço e miniaturização de componentes eletrônicos para oferecer bom desempenho em pequenas caixas, que se adaptam facilmente à sua empresa.

E para quem pensa que a redução de tamanho implica em capacidades menores, vem aí uma surpresa: um mini desktop pode contar com uma gama de modelos de processadores que vão do Pentium até a linha Core i9 da Intel, permitindo que esses equipamentos cubram a grande maioria das necessidades operacionais em um negócio.

Tais capacidades permitem que esse tipo de equipamento não somente dê conta do recado como também seja capaz de oferecer benefícios que somente ele pode proporcionar quando comparado a outros aparelhos.

O fato de os mini PCs serem aparelhos completos permite que o seu setor de TI introduza qualquer solução necessária para a função a ser desempenhada — desde o Linux até o Windows 10 Pro. Isso dá liberdade à TI para adaptar cada máquina a um uso específico.

Ou seja, esse tipo de equipamento não perde em nada para os tradicionais desktops, notebooks e all-in-ones!

Quais as vantagens de um mini desktop?

mini-desktop

Quer saber o que faz com que os mini PCs estejam ganhando tanta popularidade nos últimos anos? Confira a seguir quais vantagens esses aparelhos podem trazer à sua empresa!

Economia de espaço: Quando falamos em equipamentos de tamanho reduzido, essa é a primeira vantagem que nos vem à mente! Contando com um gabinete menor que um monitor, o mini desktop pode ser posicionado de diversas maneiras em estações de trabalho para economizar espaço.

Desta forma, seus funcionários terão muito mais espaço para realizar suas operações, facilitando a organização do espaço de trabalho, que se tornará mais elegante no contato com o público (especialmente em caixas e recepções).

Você pode acoplar o gabinete do seu aparelho em qualquer lugar: atrás do monitor, embaixo da mesa ou até mesmo na parede, tudo isso sem comprometer os sistemas de resfriamento do equipamento!

Economia de energia: Um dos pontos fortes no design dos mini PCs é a economia de energia. Computadores comuns são conhecidos por consumir bastante energia, levando gestores em todo o mundo a buscar formas inteligentes de produzir mais, com o menor custo de energia possível.

Ao utilizar um mini desktop em seu escritório, você estará contando com um equipamento energeticamente eficiente, pois além de compacto, trata-se de um produto de consumo de energia extremamente baixo quando comparado aos desktops tradicionais.

Desta forma, você poderá reduzir diretamente custos e impactos, aumentando a lucratividade do seu negócio.

Portabilidade: A movimentação dos pesados gabinetes dos desktops tradicionais é o pesadelo de qualquer profissional de TI, comprometendo a reorganização de espaços e a substituição de máquinas.

Com o mini desktop, esse fator deixa de ser um problema! O peso consideravelmente reduzido permite movimentações frequentes, viabilizando o ajuste de estações de trabalho de acordo com as necessidades atuais da sua empresa. Além disso, caso necessário, um dos colaboradores pode levar o equipamento para casa, o que vem se tornando cada vez mais comum com o aumento da popularidade do home office.

Segurança: Mini desktops oferecem as mesmas opções de segurança que qualquer outro formato de computador, porém, a portabilidade para uso corporativo exige uma preocupação ainda maior.

É por isso que os melhores modelos são equipados com um Chip TPM para criptografia em nível de hardware, evitando que terceiros possam acessá-los sem autorização. Tal tecnologia garante mais segurança às informações da empresa, especialmente agora que as multas da LGPD estão valendo!

Flexibilidade na empresa: Por conta de sua performance de uso generalista e suas proporções reduzidas, o mini desktop pode ser adaptado a qualquer ambiente dentro de uma empresa.

Por exemplo, o mini desktop pode ser o computador que roda o software no caixa e usado para análise de dados. E por ser de fácil realocação, esse equipamento pode exercer várias funções, de acordo com a demanda de estações específicas dentro da empresa.

Quer alugar os melhores mini desktops, notebooks, tablets, chromebooks e outros equipamentos de TI com uma empresa ágil e confiável a fim de gerar grandes melhorias na sua empresa? Venha para a Altbit! Oferecemos um atendimento 100% personalizado, capaz de atender todas as suas necessidades com precisão!

Atuamos na locação de equipamentos de TI, salas de treinamento, outsourcing de impressão e GED. Interessado em nossos serviços? Faça um orçamento conosco!

Gostou de saber mais sobre este tema? Siga o nosso Blog e não perca nenhuma novidade! Siga também as nossas redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin! Até a próxima!

Posts Relacionados

CES: saiba todas as novidades que aconteceu no evento

CES: saiba todas as novidades que aconteceu no evento

A CES (Consumers Electronics Show) é conhecida mundialmente por ser um dos maiores (se não o maior) eventos de tecnologia do mundo. Realizado anualmente em Las Vegas, EUA há mais de 50 anos, o evento reúne inúmeras marcas que montam seus estandes para apresentar ao...

ler mais
SSD para notebook: entenda porque melhora o desempenho

SSD para notebook: entenda porque melhora o desempenho

Quando falamos de dispositivos de armazenamento, ainda é muito comum pensarmos em HDDs. Sejam eles internos ou externos, os discos rígidos foram a principal e mais utilizada forma de armazenamento de dados em aparelhos eletrônicos que necessitavam de uma unidade de...

ler mais
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre Locação de Equipamentos de TI é só mandar uma mensagem 😉