7 Ferramentas Google for Education para você implementar em sua instituição em 2022

16/02/2022

Nos últimos anos, a necessidade de plataformas educacionais mais elaboradas e que atendam a crescente demanda por ensino focado no aprendizado através de ferramentas tecnológicas, sejam elas de forma presencial (como o tablet na sala de aula) ou à distância, cresceram exponencialmente. Sabendo disso, uma delas (que hoje é a mais utilizada dentro e fora das salas de aula) vem cada vez mais aprimorando seu leque de opções para melhor atender a demanda tanto dos alunos quanto dos professores e instituições: o Google for Education!

A vasta gama de ferramentas do Google for Education sempre foi parceira de qualquer instituição de ensino que estivesse apta a se adaptar aos novos tempos. No texto de hoje falaremos um pouco mais sobre as principais features que a plataforma tem a oferecer à sua instituição de ensino. Vamos lá?

ferramentas-google-for-education

E quais seriam as ferramentas do Google for Education?

As ferramentas do Google for education que mais se destacam quando falamos a respeito de seu uso em sala de aula são:

– Google Acadêmico:

Essa ferramenta se destaca pela sua praticidade e variedade. O Google Acadêmico reúne artigos científicos, textos acadêmicos e similares como uma forma de ajudar os seus usuários a terem mais embasamento na hora de fazerem suas pesquisas. Excelente para professores e principalmente para alunos que estão escrevendo seu TCC.

– Recursos de Ensino:

Esta função abre ainda mais já vasto o leque de opções das ferramentas do Google for Education. Os Recursos de Ensino são uma série de aplicativos, programas e outras ferramentas que podem ser incorporadas ao Google for Education.

– Google Planilhas:

Seria um tipo de MS Excel da Google. Equipado com ferramentas e recursos para executar de forma prática os mais diversos e complexos tipos de cálculos, o Google Planilhas é uma das opções que mais ajuda seus usuários a entender a matemática na prática.

– Google Documentos:

Também conhecido como Google Docs, essa é a parte de edição de textos das ferramentas do Google for Education. Nele é possível escrever seus textos de forma solo ou compartilhada, editá-los das mais diversas maneiras, inserir links, tabelas, imagens e tudo isso sendo salvo diretamente na nuvem, de forma que dificilmente o usuário acabará perdendo o arquivo correspondente caso algum imprevisto ocorra. Enfim, tudo o que se poderia esperar de um editor de textos bastante completo como ele.

ferramentas-google-for-education

– Google Apresentações:

Essa é a ferramenta responsável por auxiliar seus usuários a montarem apresentações de slides. Equipada com tudo o que se espera de uma ferramenta nesse estilo, assim como o Google Docs, ela também salva os arquivos direto na nuvem. Logo, segue sendo uma das melhores opções em termos de apresentações de trabalhos tanto para alunos quanto professores.

– Jamboard:

O Jamboard vem com o intuito de ajudar o máximo possível os seus usuários a trabalharem com ideias de forma colaborativa. Assim como algumas das ferramentas anteriores, essa aqui também pode ser acessada por vários usuários, mas nesse caso, ela conta com basicamente uma tela em branco na qual os usuários podem compartilhar suas ideias e receber respostas a respeito do que foi postado através de pequenas notas adesivas que ficam ali fixadas.

– Google Meet:

Nos tempos atuais não poderíamos deixar de mencionar uma das ferramentas que mais ajudou a aproximar alunos e professores em tempos tão diferentes dos que estamos acostumados: o Google Meet! A ferramenta permite que reuniões de vídeo sejam feitas de forma simples e prática para que todos possam, de alguma forma, simular de forma segura o ambiente escolar ou qualquer outra ocasião a qual seja necessária que pessoas estejam em um único lugar, mesmo que de forma não-presencial.

Com um leque de opções extremamente amplo, o Google for Education é indispensável para quaisquer instituições que estejam desejando ampliar sua área de atuação. Os benefícios são os mais diversos possíveis e é difícil pensar em como tantos recursos à disposição de alunos e profissionais da educação não ajudariam, principalmente por poderem ser utilizados em praticamente qualquer hardware como um chromebook na sala de aula.

ferramentas-google-for-education

E ainda vale a pena ressaltar que a Altbit tem uma parceria com a Google for Education! Além de oferecer o que há de melhor em termos de hardware e softwares voltados para a área de TI, ainda contamos com todas essas ferramentas já devidamente prontas e com a assistência necessária para serem utilizadas em qualquer uma das nossas máquinas.

Ficou interessado e gostaria de conhecer melhor? A Altbit trabalha com a locação de equipamentos de TI como chromebooks, tablets, notebooks, salas de treinamento, outsourcing de impressão e GED. Além de tudo isso, ainda temos atendimento personalizado e extremamente capacitado para atender às suas necessidades de forma prática e simples!

Venha fazer um orçamento conosco e conferir você mesmo!

Gostou de saber mais sobre este tema? Siga o nosso Blog e não perca nenhuma novidade! Siga também as nossas redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin! Até a próxima!

Posts Relacionados

Hardware as a Service: o que é quais suas vantagens?

Hardware as a Service: o que é quais suas vantagens?

Como já falado algumas vezes aqui em nosso blog, a modernização dos equipamentos de TI é algo indispensável para qualquer empresa que queira se manter competitiva em relação a seus concorrentes no mercado. Essa modernização pode vir através das mais diversas formas,...

ler mais
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre Locação de Equipamentos de TI é só mandar uma mensagem 😉