Bett UK 2022: Saiba tudo o que rolou no evento

31/03/2022

Dos dias 23 a 25 de março, ocorreu a Bett UK 2022, a maior feira de educação e tecnologia do mundo. Realizada em Londres, no Reino Unido, a Bett UK 2022 contou com inúmeras novidades tecnológicas no mundo da educação, e a Altbit esteve presente no evento!

bett-uk-2022

Na conversa de hoje falaremos mais sobre o que é a Bett, qual a sua importância para os profissionais da educação, quais foram as principais novidades e temas debatidos na Bett UK 2022 e como contar com uma empresa especializada em locação de tecnologia pode ajudar escolas a se manterem a par das novidades tecnológicas. Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!

O que é a Bett Show?

bett-uk-2022

A Bett é o maior evento de educação e tecnologia do mundo. Realizado anualmente, o evento tem o objetivo de realizar conexões na área de tecnologia na educação. Para tal, a Bett conta com diversas startups do setor e inúmeros representantes da comunidade educacional de todo o mundo, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

A versão brasileira do evento congrega, anualmente, mais de 270 empresas nacionais e internacionais, mais de 20 startups do setor e cerca de 30.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros. Muita gente, não é mesmo? A Bett Brasil será realizada entre os dias 10 e 13 de Maio de 2022!

Quais foram as principais novidades e temas debatidos na Bett UK 2022?

bett-uk-2022

O primeiro dia da Bett Show, em Londres, apontou tendências e mostrou como as tecnologias podem dar suporte a escolas e professores, sendo colocadas à serviço do aprendizado. Os efeitos da pandemia ainda são sentidos, mas há um esforço global para que o desenvolvimento dos estudantes seja cada vez maior.

Aproveitar o interesse dos jovens no e-sport tem sido uma estratégia de algumas escolas britânicas. Ao reconhecer que muitos mais passaram a jogar online durante a pandemia, o colégio Queen Mary resolveu criar uma disciplina sobre o tema. “Não se trata de ficar cinco horas por semana jogando – para a decepção de muitos dos meus alunos. É para entender o negócio, a indústria, preparar carreiras na área da tecnologia, mas usando algo que os alunos têm uma paixão”, explicou James Murison, diretor de Learning and E-sports da instituição, que montou uma sala especial para a disciplina, em parceria com a Lenovo. A Lenovo é um dos expositores de Londres que marcará presença também na Bett Brasil.

Segundo Murison, um terço dos alunos da escola optou por percursos educativos que envolvem a área Stem (sigla em inglês Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Muitas vezes, as instituições incluem também as Artes nessa sigla, criando então a abordagem Steam.Kate Swanborg, vice-presidente de comunicação e estratégia da DreamWorks. Em uma palestra no maior auditório do evento, ela contou que a tecnologia em si é secundária, que as pessoas podem ir aprendendo ao longo do tempo. “Quando eu comecei a trabalhar, usava pager”, lembrou.

Segundo outro dos palestrantes da Bett UK 2022, Lord Jim Knight, “Embora cada cidade, cada país, cada contexto seja diferente, o que vimos com a adoção massiva da tecnologia móvel ao redor do mundo, por causa da pandemia, é que algumas questões estão se tornando universais”, afirmou.

“O poder da tecnologia para conectar pessoas, criar o senso de comunidade, compartilhar aprendizados é realmente profundo. Tenho certeza que o contexto diferente do Brasil faz com que haja coisas diferentes para se aprender do nosso contexto na Inglaterra – e vice-versa. Quanto mais aproveitarmos oportunidades como a Bett para aproximar as pessoas, promover intercâmbio de ideias, mais poderosa fica essa troca”, disse Knight.

Para ele, no contexto britânico, ainda falta às escolas uma liderança estratégica no uso da tecnologia, que muitas vezes acaba sendo usada pontualmente, dependendo de vontades individuais, sem coesão. Contudo, há bons exemplos, sobretudo quando há interlocução entre direção, professores, famílias e estudantes. “Escolas que estão conseguindo engajar a comunidade na estratégia tecnológica estão tendo sucesso”.

Já dentre as novidades do evento, podemos destacar algumas:

ARpedia – usa a tecnologia de realidade aumentada para dar vida a livros, com gráficos e imagens em 2D e 3D. Os leitores podem conhecer um dinossauro assustador ou fazer uma viagem especial enquanto estão, na verdade, em casa, lendo um livro no tablet.

Artec – é o fabricante de materiais educacionais Nº 1 do Japão, com uma história de mais de 60 anos. A linha completa consiste em mais de 10 mil produtos originais, desde os já clássicos Artec Building Blocks e argilas de modelagem até soluções de programação de robôs ArtecRobo e ArtecRobo 2.0, produzidas para ensinar do básico aos conceitos mais avançados de Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Na Bett 2022, a Artec apresentou dois lançamentos: o Artec Data Logger sem fio e o minicomputador PiOne baseado em Raspberry Pi.

CreativeHUT – recursos e serviços de Educação científica que oferecem a crianças e adultos a oportunidade de serem criativos, com recursos divertidos e envolventes que lhes permitem desenvolver habilidades de aprendizado do século XXI e construir confiança no aprendizado. As ferramentas ajudam as escolas a identificar e implementar os melhores recursos para atender às suas próprias necessidades, por meio de consultoria, treinamento e suporte contínuo.

BenQ – projetados para ensino ativo, misto e a distância, os monitores interativos da BenQ capacitam os professores a criar experiências envolventes em sala de aula com soluções interativas que melhoram o desempenho dos alunos.

Qual a importância da Bett Show para os profissionais da educação?

bett-uk-2022

Como mencionamos no começo dessa conversa, a Bett é um evento onde diversas startups de tecnologia educacional apresentam inovações que buscam revolucionar a educação como conhecemos e resolver problemas comuns ao ambiente escolar.

Nesse sentido, estar atento às novidades apresentadas na Bett é um diferencial que permite que professores e diretores identifiquem tendências que possam ser poderosos diferenciais em suas instituições de ensino, aprimorando continuamente a qualidade da educação.

Quando se trata de implementar tecnologia nas escolas, contar com uma empresa de locação de tecnologia como a Altbit é essencial para garantir que a sua instituição possa dispor do que a tecnologia tem de melhor a oferecer!

A Altbit trabalha com a locação de servidores, equipamentos de TI como chromebooks, tablets, notebooks, salas de treinamento, outsourcing de impressão e GED. Além de tudo isso, ainda temos atendimento personalizado e extremamente capacitado para atender às suas necessidades de forma prática e simples!

Venha fazer um orçamento conosco e conferir você mesmo!

Gostou de saber mais sobre este tema? Siga o nosso Blog e não perca nenhuma novidade! Siga também as nossas redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin! Até a próxima!

Posts Relacionados

Gemini: últimas novidades sobre a IA do Google

Gemini: últimas novidades sobre a IA do Google

A inteligência artificial (IA) tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, e o Google tem sido um dos principais impulsionadores dessa tendência. Uma das mais recentes inovações do Google nesse campo é o Gemini, uma ferramenta de IA que evoluiu a partir do...

ler mais
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre Locação de Equipamentos de TI é só mandar uma mensagem 😉